Os cuidados que precisamos ter com a automedicação.

Os cuidados que precisamos ter com a automedicação

Hoje em dia é muito comum acompanharmos casos de pessoas que sofrerão com intoxicações medicamentosas, e esse dado é muito preocupante, já que o que diferencia uma medicamento de um veneno é a sua dose. Com a facilidade de acesso que todos nós temos a medicamentos nas farmácias, meio que se acaba com a necessidade de procurarmos uma ajuda médica, ainda mais para quem ainda depende do SUS, que é o Sistema Público de Saúde para passar por uma consulta ou até mesmo na emergência de um hospital. Quem esta se sentindo mal, não terá a paciência de aguardar o seu atendimento, e quando passam muitos dos medicamentos não são encontrados na farmácia do hospital onde ele seria gratuito, o que complica ainda mais. Outra preocupação é o descaso médico que ocorre em muitos casos, onde não há investigação do que pode estar acontecendo, e medicamentos serem receitados sem esse conhecimento. Os cuidados que precisamos ter com a automedicação.

Os cuidados que precisamos ter com a automedicação.

Se você é uma pessoa que se preocupa com a sua saúde com toda a certeza já foi ao médico, e se sentiu inseguro quanto ao medicamento que ele te receitou não é? Porém, a grande maioria das pessoas, acabam se automedicando em casa mesmo todos os dias, sem ter ao menos a mesma preocupação.

A automedicação é a atitude de tomar um medicamento sem a orientação médica, ou seja, tomar um remédio por sua propiá conta em risco, mesmo sem que você tenha conhecimento sobre princípios ativos da formula e as dosagens.

Não corra esse risco

É mais do que expressado a necessidade de se ter orientação médica para o consumo de remédios, mesmo que para uma dor de cabeça. O cuidado com a ingestão de medicamentos primeiro precisa partir de nós mesmos, e entendermos que o que deu certo para alguém, nem sempre dará certo para nós.

Tenha o seu plano de saúde como garantia

Quando recebemos a assistência médica básica necessária para nos cuidarmos, não sentiremos mais a necessidade de se tratar sozinhos, pois saberemos que o nosso plano de saúde em Jundiaí, é de qualidade e pode nos ajudar.

Nós da Jundiaí Planos podemos te ajudar a encontrar em um dos nossos planos de saúde em Jundiaí, o seu plano médico ou plano odontológico ideal. Por isso entre em contato agora mesmo com um dos nossos corretores e peça a usa cotação sem compromisso.